NOTÍCIAS
ESCOLINHA DA ÁGUA FORMA MAIS DE 2 MIL “CUIDADORES DA ÁGUA”
Em 28/11/2016
 
 

O Projeto Sócio Ambiental do SAMAE nasceu com a ampliação da nova adutora de água bruta por gravidade, com a finalidade de ampliar o volume de água captado na represa e a ampliação de tratamento de água de Mogi Guaçu e ampliação da Estação de Tratamento de Água _ETA, com a ampliação de floculação, reforma dos filtros com a substituição do material filtrante. Todas as comportas serão trocadas para eliminação de perdas, construção de unidade de recuperação de água de lavagem dos filtros e condicionamento do lodo gerado.

Esse projeto é de conscientização e busca promover a valorização e racionalização do uso domiciliar da água, contribuir para a sustentabilidade ambiental e melhorar a qualidade de vida da população.

O objetivo desse projeto é informar a população do processo de tratamento e distribuição de água (educação sanitária). Mobilizar a comunidade para desenvolver a consciência dos problemas ambientais, uso racional da água e ao controle do desperdício. Engajar crianças e adolescentes multiplicadores dos conceitos de preservação dos recursos hídricos.

A Escolinha da Água já formou mais de 2800 "Cuidadores da Água" desde agosto de 2015. Foram 50 turmas de adolescentes, mais de 40 crianças por turma, totalizando mais de dois mil multiplicadores. A população adulta da comunidade foi mais de 15 turmas formadas, mais de 15 adultos por turma, totalizando mais de 800 multiplicadores.

As crianças e adultos aprendem que não devem desperdiçar e nem jogar lixo no rio, A água deve estar 100% limpa para o nosso consumo, pois se não estiver pode dar doença. Devem cuidar sempre da água e não poluir a natureza. Economizar água de maneira correta, porque se não economizar ela pode acabar.

 
 

10 m3/s

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Mogi Guaçu
Rua Paula Bueno, 240 - Centro - Mogi Guaçu/SP
(19) 3831-9888 / 0800 102028


© Todos os direitos reservados