NOTÍCIAS
CRIATIVIDADE E INTERAÇÃO NA CELEBRAÇÃO AO DIA DA ÁGUA
Em 06/04/2017
 
 

O Dia Mundial da Água foi comemorado em Mogi Guaçu com uma série de atividades no Parque dos Ingás, na manhã desta quarta-feira, 22.

Com a participação de estudantes de escolas públicas, a celebração foi promovida pela Prefeitura e pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto).

O prefeito Walter Caveanha participou da ação ao lado do superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho, vereadores e secretários municipais.

O evento contou com o apoio da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, do Senac, da empresa Ingredion e do Grupo de Teatro Parafernália.

O grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu participou com uma equipe embarcada em uma lancha que deu o sinal para a soltura de balões nas duas pontes de ferro.

Os Sentinelas têm apoio da escola náutica Águas Claras, que cedeu a embarcação para a atividade. O grupo volta a participar de mais atividades no próximo domingo.

Antes de soltar os balões azuis e brancos, os estudantes deixaram mensagens alusivas à data em uma longa faixa de tecido estendida em frente do palco multiuso.

No espaço ao lado foram instaladas três tendas com exposições da Franco Montoro, do Samae e da Ingredion.

As duas últimas apresentaram maquetes que reproduzem os sistemas de tratamento de água da autarquia e do projeto Escola na Fábrica, respectivamente.

 
 
 

10 m3/s

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Mogi Guaçu
Rua Paula Bueno, 240 - Centro - Mogi Guaçu/SP
(19) 3831-9888 / 0800 102028


© Todos os direitos reservados