NOTÍCIAS
PASSEIO DE BARCO E REPOVOAMENTO DO RIO FECHAM CELEBRAÇÕES
Em 06/04/2017
 
 

Com uma caminhada pelo centro da cidade seguida de passeios de barco e soltura de peixes no Rio Mogi Guaçu, foram encerradas na manhã desde domingo, dia 26, as comemorações da Semana da Água, em Mogi Guaçu.

A ação foi uma realização conjunta da Prefeitura, Samae, Faculdade Municipal Professor Franco Montoro e o grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, com apoio de voluntários e das empresas Ingredion e Mineração Mogi Guaçu.

A soltura de milhares alevinos juvenis de Piracanjuba, Curimbatá e Piapara foi realizada em maior parte no sábado e concluída no domingo, povoando o Rio Mogi Guaçu com mais de 15 mil exemplares dessas três espécies em risco de extinção.

O passeio de barco gratuito foi uma iniciativa dos Sentinelas do Rio Mogi Guaçu para o público que compareceu ao Parque dos Ingás na manhã de domingo. O grupo disponibilizou três barcos e coletes salva-vidas para adultos e crianças.

O ponto de embarque e desembarque foi na margem direita do rio no Parque dos Ingás e o trajeto do passeio definido entre a ponte de ferro da Avenida dos Trabalhadores e a ponte de concreto da Avenida Brasil.

Os Sentinelas reservaram um momento entre os passeios para soltar mais 400 filhotes de Piracanjuba doados pela Mineração Mogi Guaçu. No sábado, foram soltos cerca de 15 mil alevinos, incluindo os de Curimbatá e Piapara.

Participaram do ato o vice-prefeito Daniel Rossi, o superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho, o diretor da Franco Montoro e secretário de Governo, Márcio Antonio Ferreira, e a secretária de Segurança, Judite de Oliveira.

Daniel Rossi representou também o prefeito Walter Caveanha. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Jeferson Luís da Silva, líder do governo, Luciano Firmino Vieira e Rodrigo Falsetti.

A Secretaria de Esportes e Turismo instalou infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, basquete móvel, slackline e outros brinquedos do projeto Lazer para Todos na área do parque. A secretária Patrícia Guidini esteve presente.

A caminhada, que antecedeu o passeio de barco e a soltura de peixes, saiu do Parque dos Ingás e retornou ao ponto inicial pela Rua São José.

 
 
 

10 m3/s

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Mogi Guaçu
Rua Paula Bueno, 240 - Centro - Mogi Guaçu/SP
(19) 3831-9888 / 0800 102028


© Todos os direitos reservados