Pluviométrica por vazão: 46,70m³/s

Vazão do Rio: 17,30m³/s

Vazão do Rio: 17,30m³/s

Samae recebe certificado internacional pelo uso de energia limpa

Este Dia Mundial do Meio Ambiente é especial para o SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), pois a autarquia comemora o Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC), recebido na terça-feira (4).
A entrega do documento aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Falsetti também com a presença do superintendente do Samae, Mario Antonio Zaia e do secretário autárquico de serviços e tratamento, Antonio Carlos Bento Junior. As autoridades receberam a certificação dos representantes da Newave Energia Vagner Barbosa e Adriano Plaça.
A certificação comprova que a energia elétrica consumida pela autarquia é proveniente de energia renovável, o que reduz o impacto ambiental. Com isto, o SAMAE é pioneiro no Estado de São Paulo no uso da energia limpa frente aos demais serviços de saneamento, o que simboliza o engajamento com a diminuição de gases nocivos e do impacto gerado pelo consumo de energia.
O uso na energia renovável já está possibilitando ao SAMAE economia mensal de R$ 96 mil. “E até o final deste ano este montante deve saltar para R$ 300 mil”, adiantou o superintendente da autarquia.
Entusiasta do zelo com o meio ambiente e das inovações que gerem economia, o prefeito já está com estudos para implantação da energia renovável em vários prédios públicos, como o Paço Municipal e o Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos.
 

Compartilhe esta postagem!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Últimas Postagens...

ZONA SUL

Mais de 10 mil serviços em três meses!

AVISO!

Dia do Meio Ambiente!

Rua Paula Bueno, 240 Centro – Mogi Guaçu/SP 
Horário de atendimento: Segunda à Sexta – 07h30 às 16h

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Mogi Guaçu
Site Desenvolvido por Agência Exoos Visitar