Pluviométrica por vazão: 46,70m³/s

Vazão do Rio: 48,60m³/s

Vazão do Rio: 48,60m³/s

CIPA E SESMT APRESENTAM TRABALHO PARA ERRADICAÇÃO DE RISCOS NO TRABALHO

A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do SAMAE, realizou no dia 23 de junho, reunião com os componentes da Comissão para apresentação dos membros do SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

Estavam presentes Cleovilson de Carvalho – representante do empregado e presidente da Cipa; Kheren Alves dos Santos – vice-presidente; Marcos Antônio da Rosa Pereira – representante do empregador e secretário; Carlos Eduardo F. Mello; Paulo Sérgio Monteiro Carlos; Reinaldo dos Santos R. Viana; Priscila Daniela da Silva Barbosa; Alexandre Rodrigues Mendonça; Lucio de Medeiros Borba; Carlos Braz Júnior; Gilberto Depieri e Edval de Souza. Gabriel Águila Slan e Paulo Sérgio Galvão não participaram da reunião por problemas de saúde.

Representantes do SESMT, Carlos Eduardo de Oliveira – Engenheiro de Segurança do Trabalho; Marcos Paulo Cardoso – Técnico de Segurança do Trabalho e João Paulo Gomes Depierri – Consultor.

Demais convidados Elaine Luzia da Silva – Assistente Social e Integrante do SAS – Serviço de Apoio ao Servidor e Eduardo Querubim Gonçalves da Silva – Setor de Comunicação do SAMAE.

A reunião foi presidida pelo Sr. Cleovilson, que inicialmente deu a palavra aos representantes do SESMT para apresentarem suas funções e projetos de integração do setor com os trabalhos da CIPA.

Carlos Eduardo de Oliveira descreveu as funções do seu cargo e salientou a importância da Saúde e Segurança no trabalho como e cultura institucional.  Frisou a necessidade de documentação, arquivamento e ata para facilitar na solução dos problemas, além da união de todos para identificar os pontos de riscos e acidentes. Mostrou que o SESMT atua para estabelecer padrões de saúde e qualidade de vida dentro do âmbito laboral. Destacou a responsabilidade de todos os Cipeiros serem atuantes e manterem a comunicação direta com o SESMT para compartilhamento de informações.

João Paulo reforçou que a CIPA e o SESMT atuam como um só na organização para prevenção de acidentes e manutenção da Segurança e Conforto no trabalho. Afirmou que é necessário implementar conscientização para mudança de mentalidade e hábitos a fim de promover mais segurança. “Todos devem ser estimulados a terem e buscarem percepção de riscos e por isso todos os Cipeiros deve ser participativo e levar estímulo para os outros funcionários”, frisou.

A Sra. Elaine comunicou sobre a tentativa de mudança de cultura através do “Projeto Ser”, que, visa o acolhimento aos servidores e a família, com atendimento particular, prestação de orientação jurídica e saúde ocular, por meio de consulta oftalmológica. Salientou a importância de manter uma correta e respeitosa comunicação para advertirmos colegas que cometam infrações para promover segurança como algo positivo e proativo. Abordou a importância das ferramentas de ações preventivas e plano de trabalho.

Marcos Paulo informou que as ferramentas já estão sendo utilizadas e serão apresentadas e serão apresentadas na próxima reunião para ciência e colaboração da CIPA.

Carlos Braz Junior comentou a importância dos encarregados, que estão à frente das obras, para fiscalização e manutenção da segurança. Reforçou ainda a importância da comunicação direta e o SESMT confirmou a disponibilização e ação imediata para erradicação de riscos e manutenção da segurança.

Mais informativos:

CIPA E SESMT APRESENTAM TRABALHO PARA ERRADICAÇÃO DE RISCOS NO TRABALHO

Comunicado em: 27 de junho de 2022

Composição da CIPA Gestão 2022

Comunicado em: 4 de janeiro de 2022

DIVULGAÇÃO INSCRITOS CIPA 2022/2023

Comunicado em: 26 de novembro de 2021

COMPOSIÇÃO DA CIPA GESTÃO 2020/2021

Comunicado em: 26 de novembro de 2021

Rua Paula Bueno, 240 Centro – Mogi Guaçu/SP 
Horário de atendimento: Segunda à Sexta – 07h30 às 16h

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Mogi Guaçu
Site Desenvolvido por Agência Exoos Visitar