Em decorrência do furto de fios do padrão elétrico do reservatório do Jardim Brasília, praticado por volta da meia-noite, o abastecimento de água de vários bairros de parte da zona Sul foi interrompido e só será restabelecido por volta das 14h desta sexta-feira, 17, quando o depósito de 1.000 metros cúbicos (um milhão de litros) atingir pelo menos 50% de sua capacidade. A equipe de manutenção do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) repôs a fiação e efetuou os reparos por volta das 4h30, mas, no início desta manhã, o volume armazenado ainda era de 12%, insuficiente para atender a demanda de consumo da região.

A ocorrência foi comunicada ao SAMAE através do telefone de emergências 0800-010-2028. Quem cometeu o crime danificou também a chave do painel, o que impediu o bombeamento de água para manter o reservatório cheio nas primeiras horas do dia. Para evitar problemas na rede, a distribuição só pode ser retomada quando o volume chegar ao mínimo de 50% da capacidade de armazenamento.

Além do Jardim Brasília, foram afetados os bairros que são abastecidos por aquele reservatório, como os Jardins Munhoz, Cristina, Guaçu Mirim, Progresso, Parque do Estado, Parque Guainco (parcialmente), condomínios Santa Mônica, I II e III, Arueiras, Colina Verde, Duas Nascentes, Recanto dos Bosques e partes do Bandeirantes, acima da Rua Sebastião Bueno, e Itacolomy II, até perto da Rua Osvaldo de Carvalho.