A Escolinha da Água, após o período pandêmico, volta a receber alunos com muito entusiasmo, sendo um orgulho para o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). Afinal, vai ao encontro de ensinar as crianças sobre a importância do uso racional da água, além de mostrar a elas como é o procedimento de tratamento de água com uma visita guiada à ETA (Estação de Tratamento de Água).
A Escolinha da Água recebe alunos a partir do 5° ano do ensino fundamental. E este trabalho não é feito apenas com alunos da rede municipal de ensino. Os matriculados na rede privada também podem conhecer este trabalho do Samae. Para isso, a escola deve manter contato para agendar a visita, através do telefone 3831.9872 com a assistente social Sandra Aparecida Sales Carrozzo.
Ela explica que durante a visita à ETA, os alunos recebem explicações detalhadas com os técnicos sobre o tratamento de água. “Os alunos vão primeiro à ETA e depois vem para a Escolinha da Água para participar de outras atividades voltadas à conscientização do uso da água”, detalha Sandra. A equipe promove palestra, roda de conversa e dinâmicas.
A Escolinha da Água está localizada no prédio da antiga escola de educação infantil da Vila São João, ao lado da ETA.