Pluviométrica por vazão: 46,70m³/s

Vazão do Rio: 17,30m³/s

Vazão do Rio: 17,30m³/s

ESCOLINHA DA ÁGUA É ORGULHO DO SAMAE

A Escolinha da Água, após o período pandêmico, volta a receber alunos com muito entusiasmo, sendo um orgulho para o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). Afinal, vai ao encontro de ensinar as crianças sobre a importância do uso racional da água, além de mostrar a elas como é o procedimento de tratamento de água com uma visita guiada à ETA (Estação de Tratamento de Água).
A Escolinha da Água recebe alunos a partir do 5° ano do ensino fundamental. E este trabalho não é feito apenas com alunos da rede municipal de ensino. Os matriculados na rede privada também podem conhecer este trabalho do Samae. Para isso, a escola deve manter contato para agendar a visita, através do telefone 3831.9872 com a assistente social Sandra Aparecida Sales Carrozzo.
Ela explica que durante a visita à ETA, os alunos recebem explicações detalhadas com os técnicos sobre o tratamento de água. “Os alunos vão primeiro à ETA e depois vem para a Escolinha da Água para participar de outras atividades voltadas à conscientização do uso da água”, detalha Sandra. A equipe promove palestra, roda de conversa e dinâmicas.
A Escolinha da Água está localizada no prédio da antiga escola de educação infantil da Vila São João, ao lado da ETA.

Compartilhe esta postagem!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Últimas Postagens...

AVISO!

Lembrete!

ZONA SUL

Mais de 10 mil serviços em três meses!

Rua Paula Bueno, 240 Centro – Mogi Guaçu/SP 
Horário de atendimento: Segunda à Sexta – 07h30 às 16h

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Mogi Guaçu
Site Desenvolvido por Agência Exoos Visitar