Pluviométrica por vazão: 46,70m³/s

Vazão do Rio: 72,00m³/s

Vazão do Rio: 72,00m³/s

Nova ETE em funcionamento!

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) coloca em funcionamento a partir da próxima semana, a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) “José Luís Bernardes”, localizada na região dos Ypês. A obra é considerada uma grande conquista da atual diretoria da autarquia pela sua importância ambiental, mas também pelo desafio de concluir um projeto aguardado há 16 anos.
A entrega da nova ETE acontecerá na terça-feira (19), a partir das 9 horas, com a presença dos funcionários do Samae, autoridades municipais e da região, além da família do homenageado com a denominação da ETE, o funcionário José Luís Bernardes, que morreu há quatro meses.
O 1º módulo da ETE permitirá o tratamento de esgoto gerado por 60 mil habitantes das Zonas Norte e Leste. A construção foi retomada em janeiro deste ano a partir da contratação da empresa Melhor Forma.
“Estamos muito contentes com a conclusão desta obra porque foi um grande desafio diante da importância e do tempo que é aguardada”, pontua o superintendente Mario Antônio Zaia.
Para 2024, o projeto é o de concluir o 2º módulo, que terá igual capacidade da 1ª etapa. Com isto, a 1ª etapa ao começar a operar com 100% de capacidade, a ETE “José Luís Bernandes” tratará o esgoto gerado pela região do Zaniboni, Chaparral, Jardim Novo, Santa Terezinha e Pantanal, além dos Ypês e novos empreendimentos da região.

Compartilhe esta postagem!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Últimas Postagens...

SAMAE INFORMA!

Fevereiro Roxo e Laranja

COMUNICADO!!!

MANUTENÇÃO X PRAZO

Rua Paula Bueno, 240 Centro – Mogi Guaçu/SP 
Horário de atendimento: Segunda à Sexta – 07h30 às 16h

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Mogi Guaçu
Site Desenvolvido por Agência Exoos Visitar