SIPAT vai às ETEs e às ETAs
Percepção de risco. Este foi o tema explorado nesta quarta-feira (25) durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do SAMAE.
E o assunto foi levado aos servidores que trabalham nas ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) da Avenida Brasil e do distrito de Martinho Prado Júnior, ETAs (Estações de Tratamento de Água) do Jardim Bela Vista e do distrito de Martinho Prado Júnior. E também aos que atuam nos setores de captação e pátio.
A apresentação foi realizada pele equipe do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho), que destacou aos servidores a importância de levantar informações sobre possíveis acidentes que podem ser gerados na atividade que será desempenhada.
A equipe frisou sobre a importância da realização dos treinamentos e do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) ou EPC (Equipamento de Proteção Coletiva). E lembrou que cada servidor precisa fazer autoanálise que vai levar a ter percepção dos riscos antes de iniciar todas as atividades que serão desenvolvidas no dia. Ou seja, levantamento dos possíveis riscos aos quais estão expostos e o que devem fazer para evitar acidentes.